sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nós e o CBTD

O último CBTD foi realmente um bom lugar para reencontrar velhos amigos e ainda fazer alguns novos. O que é sempre muito bom.

Antes de fazermos a palestra, tínhamos uma grande ansiedade sobre como abordar um assunto tão grande em pouco tempo?

A resposta foi: temos que dar uma visão geral do assunto, mas teremos que falar de todas as etapas, para que as pessoas pudessem perceber que o sucesso de uma ação instrucional dependerá de diferentes fatores, e dificilmente isso envolve algo como a sorte.

Pois bem, depois dessa solução, veio a preparação do material e a nossa preparação para falar com o público. O resultado foi muito legal...realmente, depois disso fizemos bons amigos com os quais temos trocado informações e opiniões.

Mas uma coisa ainda me deixou intrigada: havia uma grande procura sobre ?como medir os resultados de um treinamento??, e é claro que esse não era o objetivo de nossa palestra, entretanto, sabemos que as cobranças por indicadores de eficácia são cada vez maiores, mas é fundamental que o profissional de Treinamento e Desenvolvimento esteja muito inserido em todos os processos das empresas, pois somente desta forma , conseguirão identificar quais serão os indicadores de sucesso que serão reconhecidos oficialmente na empresa.

O nosso desafio é comprovar a importância do desenvolvimento profissional de forma objetiva, e para isso também precisamos aumentar o domínio sobre os processos do negócio em que estamos inseridos.

Ou será que ainda há espaço para que os profissionais de treinamento e desenvolvimento atuem de forma independente dos negócios das empresas?

Por Fernanda Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário