quarta-feira, 24 de junho de 2009

Treinamento-Sermão

Vocês já repararam na quantidade de treinamento-sermão que tem por aí? ...não?!...duvido..tenho certeza que vocês conhecem isso muito bem. Eu também conhecia e ainda não tinha me dado conta disso...hahahahaha.
Mas aí, fui a uma reunião em um cliente e ele me pediu para falar isso, aquilo e aquilo outro para a equipe dele, também fazer alguma dinâmica que mostrasse onde eles estavam errando, afinal , eles precisavam entender de uma vez por todas que deveriam trabalhar em equipe e trazer resultados.
Então fiquei pensando: mas fazer isso é igual a “passar um sermão” na turma; e como se eu estivesse numa máquina do tempo, daquelas que a gente via nos seriados antigos eu me vi em vários treinamentos-sermão, onde a gente se sentia pequenininho e muuiito burro por não ter percebido o quanto ainda éramos incompetentes.
Tenho que confessar que eu mesma apliquei treinamentos dessa forma, afinal , era a única referência que eu tinha no começo da carreira...ai que vergonha!
Mas agora já sarei e estou até conseguindo perceber quando alguém pede um treinamento-sermão...e vocês? Têm percebido Isso? Quais são as saídas para fazermos o povo entender que isso não é gostoso?

2 comentários:

  1. Curso Profissionalizante de Desenho Instrucional para EAD - 120h

    Certificado pelo Conselho de Educação

    Próxima Turma: 18/01/2010 a 11/04/2010 (3 meses - 120h/a)

    Certificação:

    Você receberá o certificado “Curso Profissionalizante de Design Instrucional para EAD” que o habilita a aplicar seu conhecimento como desenhista instrucional, conteudista, roteirista, e consultor instrucional para empresas públicas e privadas do ramos educacional e coorporativo.

    O curso é de cunho livre profissionalizante, com carga horária de 120 h/a e certificado pelo conselho de Educação/SC junto à Escola TécnicaIREI LTDA, inscrita sob CNPJ 00540463/0001-46 foi autorizado pela Lei 4394 — 20/11/69 e Portaria E/SE n° 222, de 22/05/96, publicada no DOU 30/05/1996. Após a expedição da autorização e elaboração das grades curriculares, regimento escolar e demais aspectos organizadores da vida escolar.

    A escola obteve a aprovação pelo CEE/SC através do parecer 355/02 de 18 de agosto de 2002, aprovado em Decreto Estadual ato nº 5633 de 8 de setembro de 2002 publicado no Diário Oficial nº 16.987 de 9 de setembro de 2002. Está incluso no cadastro nacional de cursos técnicos sob o nº 230033852002 e autorizada a atuar com serviços educacionais de qualquer grau e gênero (desde pré-escola até cursos superiores) em qualquer área de conhecimento.

    Desde então, o IREI vem formando profissionais por intermédio de seus cursos de educação profissional de nível livre, profissionalizante e técnico.

    Inscrições:

    www.ibdin.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito legal isso...para quem quer trabalhar com EAD deve ser bem bacana....

    ResponderExcluir