segunda-feira, 11 de maio de 2009

Há Luz no Fim do Túnel

Oi gente, faz um tempão que não escrevo, ? Mas o blog continua com novidades...o Renatinho nos ajuda muiito ( ele ainda vai me matar...kkkk). Pois é , mas esse tempo não foi de folga; eu estava fazendo a tropicalização de um treinamento internacional para um cliente como eu sempre digo: "Deus não dorme!"...adivinhem qual era o assunto do treinamento?

...Como construir o conteúdo das apresentações!!!

Uhuuuu!!... eu começo a ver a luz...pode parecer brincadeira, mas não é. O que acontece mais e mais é a demanda por "técnicas de apresentação" , mas com o foco em técnicas posturais , vocais e elaboração de power points bem bonitos, esquecendo completamente da construção do conteúdo.

Ser que parece que estou puxando a sardinha para a minha brasa, mas eu já estava ficando preocupada...parece que para disfarçar a falta de assunto, as pessoas se preparam para ser verdadeiros "showmen" e usarem recursos superbacanas para dar uma forma atraente á apresentação , deixando toda a audiência extasiada durante a apresentação, mas com uma sensação final de "o que foi mesmo que ele disse?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário